Entrevista realizada com André Dizéro, que teve o projeto selecionado na categoria de Residência Artística nos editais de premiação de 2016.
Assista e conheça um pouco do projeto e do selecionado!

Entrevista realizada com Sirley Amaro, mestra popular que teve o projeto selecionado nos editais de premiação de 2016.
Assista e conheça um pouco do projeto e da trajetória da mestra !

 

Entrevista realizada com Alice Duarte, representante do Instituto Cultural Filhos de Aruanda. O grupo foi um dos projetos premiados nos editais de 2016 na categoria de Produção Audiovisual.
Assista e conheça um pouco do projeto e do Instituto cultural!

Participação no Evento Ponto a Punto, realizado na cidade de Pelotas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O encontro visava propor uma troca cultural entre Brasil, Uruguai e Argentina para debater perspectivas futuras das políticas culturais para a fronteira.

 

Conheça os Agentes Cultura Viva -FURG e um pouco dos projetos selecionados(parte 2)! 
Entrevista com os Agentes: Aline Faria; Ana Paula Franklen Izé; Caroline Fortes;

 

 

 

 

Conheça os Agentes Cultura Viva -FURG e um pouco dos projetos selecionados(parte 1)! 
Entrevista com os Agentes: Humberto Carvalho Rennó de Araujo. Ana Caroline Vilela, Rodrigo Duarte e Ingridy Vianna. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final de semana dos dias 07 e 08 de outubro ocorreu a formação da equipe do Projeto Incubadora Cultura Viva nos processos de Cartografia Comunitária. No formato de imersão, a equipe esteve reunida com os facilitadores André Barbosa e Caio Floriano para a realização das atividades e compartilhamento de conteúdos e experiências.

Esta formação está dentro das previsões do plano de trabalho do Projeto para os trabalhos que a equipe realizará durantes os processos de incubação dos grupos selecionados pelos EDITAIS 2016.

 

A Incubadora Cultura Viva desenvolveu uma pesquisa intitulada “Rastros da Cultura Viva em Rio Grande” resgatando um pouco da história da cultura na cidade.  Através dos relatos dos agentes culturais Célia Maria Pereira e Miguel Isoldi, dois dos fundadores do Ponto de Cultura ArtEstação, foi produzido um audiovisual com intuito de gerar um material para futuros pesquisadores e interessados pela Cultura Viva.